Litoral Norte - RN

Acordamos cedinho e seguimos para Galinhos, local indicado por um casal de amigos. Saindo de Natal, seguimos pela BR-406, passando 170 Km de cidadezinhas. Em todo o caminho, a vegetação ia aparecendo de forma árida. Ao chegar ao destino, nos espantamos com a quantidade de água. Uma contradição. Estacionamos o carro em Prata Gil e pegamos um barco para atravessar para Galinhos.











Galinhos é uma cidadezinha, localizada em uma península a 168 Km de Natal. Vale cada centímetro percorrido. Ao atravessarmos, alugamos um "taxi", ou seja uma charrete, que nos levou até a praia do farol, onde foi impossível não dar um tchibum.


Dando continuidade ao passeio, fomos às Dunas (maravilhoooooooosas) e almoçamos em Galos.

Seguem fotos, pois mais valem as imagens que mil palavras...





No fim da tarde, optamos por ir para São Miguel do Gostoso, mas como a tarde caiu muito rapidamente, dormimos em Touros, na péssima Pousada Atlântica, que não recomendo nem para meu pior inimigo. Em compensação, comemos na Pizzaria Quintal e nunca imaginei que uma pizza de queijo coalho com salsinha poderia ser tão espetacular.







Levantamos cedo e seguimos para São Miguel do Gostoso e paramos no marco zero da BR 101. Retornamos para Natal, com a idéia de pararmos em Maracajaú para um mergulho, mas a maré estava alta o que fez mudarmos nossos planos. Almoçamos no Camarões, o melhor prato que comi em muito tempo: Camarões ao Chef, que é um prato de camarões empanados sobre arroz de manjericão, com molho de tomate, mussarela e bata palha. Nossa!!! Só em lembrar me deu água na boca.





Nessa segunda fase, ficamos na Pousada Olho de Tigre, em Ponta Negra, super bem localizada e com um atendimento maravilhoso agregado à um preço mais maravilhoso ainda. A casa foi construída por um grupo de alemães, que se encantaram com o clima e beleza de Natal e serviria como casa de veraneio. A construção foi terminada em 1991 e em 1994 foi adaptada como pousada. Em 2009, após a reforma foi reinaugurada como Pousada Olho de Tigre. Ainda há resquícios da década de 90 nos azulejos e paredes, mas há um certo encanto nisso. A varanda de redes, assim como o belo jardim nos dá a impressão de estar em casa. Outro detalhe importante: a limpeza. Tive a nítida impressão que poderia almoçar no banheiro sem nenhum problema.


No penúltimo dia, fomos ao Maior Cajueiro do Mundo em Pitangui e percorremos as praias do sul até Pipa, cujo centro me lembrou a Praia do Forte na Bahia. Retornamos à Natal no fim da tarde e almoçamos no maravilhoso Tábua de Carne e fechamos a noite experimentando a famosa tapioca da Casa de Taipa.















































"Mortandela" foi nosso motorista